18 de dezembro de 2014

Momentos.


Se eu pudesse viver minha vida de novo,
talvez não cometesse os mesmos erros,
talvez até os cometesse novamente,
talvez não tentasse ser tão perfeito,
um pouco de sacanice também é salutar,
talvez ser mais tolo e relaxar mais,
não querer levar as coisas tão a sério,
talvez ser menos higiénico e correr mais riscos,
talvez não viajasse tanto e olharia mais entardeceres,
subiria os mesmos montes e nadar mais nos rios,
talvez faria outras viagens para lugares que meu coração opinasse,
comer mais doces e menos feijão na sopa,
talvez mais problemas palpáveis que imaginários,
fui uma pessoa que viveu o possível,
cada minuto, hora ou dia tal como se apresentava,
claro que tive alegrias, bem como tristezas,
mas se voltasse a retroceder no tempo,
talvez fosse só querer viver momentos.
Caso não eu percebesse,
quero frisar hoje e dizer que a vida é feita de momentos,
por tal não perca momentos e talvez seja mais feliz.
Viajei no tempo com o peso das memórias,
se eu pudesse viver novamente,
viajaria de momentos e mais leve.
Se eu pudesse viver novamente,
gostaria de novo andar descalço,
começar na Primavera e acabar no Outono,
daria mais voltas e contemplaria mais amanheceres,
e brincar muito mais e mais com as crianças,
se eu tivesse outra vida pela frente,
talvez tivesse mais momentos felizes,
mas...
tenho a idade que tenho e talvez o tempo me tire os momentos.

by mghorta

4 comentários:

  1. Anónimo10:07

    Comi cada palavra e não fiquei enjoado... parabéns é lindo!

    ResponderEliminar
  2. A fartura por vezes enjoa,
    mas momentos nunca.

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:14

      Os bons momentos são eternos!....

      Viva esses momentos... seja feliz!!!!

      Eliminar
  3. Momentos são eternos, diz bem.

    Vive-los será preciso ter parceiro/a.

    OBG

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...